quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Poeira das estrelas




Planetário! Finalmente o grande dia de visitar um lugar que marcou minha infância ! Escuro total... ficam só as estrelas. Me emocionei. A mesma mágica de quando fui pela primeira vez.
Pensar sob a perspectiva desse universo imenso onde planetas, estrelas, satélites, sistemas funcionam como numa grande dança, faz ver além, faz pensar que tudo está em seu lugar de alguma forma na minha pequenina existência.
A possibilidade de haver vida ao menos no nosso sistema solar é muito remota, então como somos privilegiados de estar aqui! Tantas energias regem essa imensidão e a gente ainda tem a ilusão de que temos algum controle sobre as coisas...
Os gregos, romanos, primitivos olhavam as estrelas com mais poesia. O Homem olhava pro céu e via seus sinais com o maior respeito. Ele respeitava as leis naturais porque ouvia a Natureza e porque estava conectado a sua natureza. Assim fica fácil entender o desequilíbrio da atualidade.
Se a gente soubesse o valor do nascer e do pôr do Sol todos os dias, elevaríamos nosso nível de consciência e consequentemente transformaríamos nosso comportamento em relação ao Planeta. O Sol, a Lua regendo estações do ano... são verdadeiras dádivas.
Fico feliz em pensar que na Índia as pessoas ainda param durante o dia para reverenciar o Sol. O Universo merece ser reverenciado em seus mistérios, e nós devemos ser muito gratos por estarmos aqui e retribuir tudo isso.
Que esperança bonita de ter...

Nenhum comentário: