terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas



"Interromper as contas, abandonar por instantes os números que sufocam, e entregar-se para cativar; estar disponível para ser cativado, mesmo sabendo que o sofrimento está a espreita, e aprender a apreciar a saudade.
É possível saber que em algum lugar do deserto há um poço de águas claras escondido e que vale a pena procurá-lo enfrentando calor e sede para refrescar-se e saciar-se com o riso da água que corre.
Reconquistar a tranquilidade e a liberdade, deixar-se alagar pela beleza, apossar-se pouco a pouco da sabedoria e do discernimento do que seja essencial. Voltar a seguir a coerência de seus princípios, suas crenças. Sonhar."

Um telefonema de uma amiga que estava passando o feriado em outra cidade. Foi grande alegria pra mim. Saber que ela nem se preocupou com a conta, que saiu um pouquinho do agito só pra falar comigo e me ouviu, ouviu, ouviu... Ela sempre me ouve. Coisa boa da vida, esse inesperado com uma grande pitada de sincronicidade.
Um amigo em quem dei o cano várias vezes na última semana (lógico que não de propósito), sai da casa das amigas e vai me encontrar num bar. Ele nem sabe mas trouxe um presente consigo: O Pequeno Príncipe. Abro aleatoriamente e leio a frase acima. Que acalento pra esse coração. Passa o Carnaval e aí lembro que é por isso que é feriado. Mais uma boa surpresa pro meu dia Magnolia.
Vcs dois sabem quem são, e vcs não sabem a alegria que trouxeram pra minha alma. Essas são as coisas mais lindas da vida, depois da desilusão uma porta se abre e a vida te põe com o pé nas coisas simples e vc valoriza momentos que seriam apenas agradáveis e eles se tornam mágicos...

Nenhum comentário: