sábado, 22 de dezembro de 2007

Natal


“É esta fé que você precisa desenvolver, que se o Divino existe e o chamou para o Caminho, então deve haver uma Guiança divina atrás, e através e apesar de todas as dificuldades você chegará. Não ouvir vozes hostis que sugerem fracasso ou as vozes da impaciência, não acreditar que porque dificuldades estão aí não pode haver sucesso, pois uma vez que um homem tenha esta fé no Divino ele está marcado para o êxito na vida espiritual”
Presente de um amigo

25 de dezembro é apenas o dia do nascimento de um grande guia espiritual. Não é toda essa complicação que a gente faz, cheia de obrigações, pressa, estresse, futilidades com uma pequena dose de hipocrisia.
Lembrando do seu nascimento e da sua vida, deveríamos apenas nos inspirar e gerar motivação para fazer TODOS OS DIAS o que a aura dessa época do ano nos traz: confraternizar, compadecer, olhar de outra forma que nos permita sentir e perceber as nuances do mundo e dos outros.
E com isso tudo deixar brotar uma grande alegria por estar vivo, por ser um veículo da luz e por ter a oportunidade de ter infinitas possibilidades de fazer nosso melhor.
Eu desejo muita fé e lucidez nesse dia, a ponto de sairmos da superficialidade e mergulharmos no Divino que há em nós e no outro.

Hoje o Sol entra em Capricórnio. Hoje é solstício de Verão. E eu, mística e um pouco cética, reverencio toda essa energia que está no ar e todas as possibilidades que estão por vir.
Por hoje agradeço o pão, o trabalho, o amor, a dor e a falta, pois tudo isso me faz muito feliz.


Namastê

2 comentários:

Denis Rodrigues disse...

Olá Girassol.

Através do http://www.bravus.net Indiquei o seu blog para o "Blog de Elite", prêmio que contempla os melhores trabalhos da blogosfera brasileira.

Você merece, pois faz um ótimo trabalho por aqui!

Alê Marcuzzi disse...

Olá Denis!

Que surpresa boa para o último dia de 2007! A indicação apenas me aponta que o compartilhar chegou aonde eu não tinha a menor idéia. Ou seja, nossas boas sementes jogadas ao vento chegam em territórios completamente desconhecidos.
O importante pra mim é gerar reflexão e troca.
Obrigada pelo seu olhar pra esse cantinho na blogsfera.

abraço

Girassol