segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Um pedaço de ar


"Se existe um Deus, porque as pessoas perdem tanto tempo temendo, amando, reverenciando? Se esse Deus existe imagino que a única coisa que ele deseje, já que nos atirou no mundo, é que a gente viva. Vivam e vejam como é. Mas como essas pessoas podem viver enquanto são observadoras de Deus?" Hugo

Anda invisível entre as pessoas, o all star branco pisa o chão e flutua como se ela não existisse. Os olhos ficam úmidos a qualquer brilho. Os olhos ficam úmidos na profunda escuridão.
Ela não consegue enxergar o que dizem, tem tido muita vertigem. Sozinha ela vê bem claro e aí paira.Não sabe explicar como o que chega antes é o que as pessoas querem esconder.
Com um super poder sem utilidade alguma, ela circula. Ela vê como num holograma o que querem esconder. É triste, pois solitário. É lindo, pois secreto. Na maioria das vezes um fardo esse olhar, o peso constante do vagar...

Não faz sentido a cidade. Não faz sentido o que possui. Não faz sentido a busca incessante esses anos todos. O preço tem sido alto e muito bem pago. Mas ela não sabe se quer ir além disso.
Mãos cheias de sangue que ela lava com pano úmido. Mãos que querem outra utilidade além da luta. Como podem essas mesmas mãos manipularem coisas tão delicadas?
Existe algum outro lugar onde possa apenas ser??

Corpo pronto pra usar a força, mas ela tem se recusado.
Corpo solto com o toque dele. Seu corpo nas mãos dele é resignificado. Sua nuca com seu cheiro fundido no instante da intersecção, não é mais nuca, é um pedaço de ar.

Tem ocorrido que o ser humano é algo muito bobo quando não é.
O ser humano só tem sentido junto.

E ela quer ser um pedaço de ar.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Não sabe explicar como o que chega antes é o que as pessoas querem esconder".

De tudo que há de lindo no seu texto, essa frase foi a que me chamou mais atenção.
Por mais libertador que seja enxergar entre as frestas, acredito que também é uma forma de nos sentenciarmos a insesatez alheia...
...Já me senti pluma no infinito, entregue as sensações junto ao outro...
seja pedaço de ar querida, enquanto for contemplação e alegria ser assim!
bjos e sempre um presente passar por aqui!
bjos
Déh
solemescorpiao.wordpress.com

Alê Marcuzzi disse...

Olá Deh,

Adorei a sensibilidade da sua atenção.
Sim as vezes é uma certa prisão ver pelas frestas ou pela parede de vidro... Estou aprendendo o que fazer com isso! rs

Seus comentários são um presente.

bjs

Alê