segunda-feira, 31 de maio de 2010

Homens reais - Massao Asaga


A partir de hoje esse espaço é para os homens e mulheres reais, aquele(a)s de carne e osso que não têm receio de se expor como são. A idéia surgiu por observar as confusões entre homens e mulheres em meio a esteriótipos, idealizações e superficialidades com a intenção de contribuir para a reflexão de todos sobre si mesmos, o outro e os relacionamentos.
Para isso convidei algumas pessoas conhecidas a responderem perguntas inspiradas no blog Não2não1, onde participei da mesma forma há algum tempo.

O primeiro homem generoso a dar entrevista foi o grande amigo Massao que respondeu rapidamente para minha surpresa! Uma das respostas que mais me tocaram foi a da pergunta 12, pela sinceridade e abertura:
"A maior emoção foi o medo e o momento de maior abertura foi assumir pra ela esse medo."

Nome: Massao Asaga
Idade: 36

1. Que tipo de mulher melhor entende os homens?
O tipo que divide, que não é egoísta mas que também não é submissa, que quer crescer junto, acrescentar no relacionamento, o tipo que fala e que ouve, que saca que gostamos de colo mas que também somos o que somos, as vezes brutos, até ríspidos, mas que nos esforçamos em sermos amáveis.

2. Quais as características de uma mulher que você admire que melhor represente o feminino?
Admiro muito a feminilidade, o perfume suave e marcante, o jeito de olhar e sorrir, de cruzar as pernas, o toque, até mesmo uma certa malícia discreta.

3. Há alguma crença que vc tinha sobre as mulheres/relacionamentos e que está reavaliando atualmente?
A crença de que é possível entendê-las... você pode até conhecer bem uma mulher com quem você vive por muito tempo, mas nunca vai entendê-la.

4. O que os homens realmente querem?
Sexo sem complicações, carros e futebol, alguns desejam também poder pra conseguir mais sexo, carros mais caros e assisitir todos os jogos da Copa rs, ah e ter um vídeo game.

5. Onde você acha que os homens mais erram na hora da sedução? E onde acertam?
Essa era mais fácil uma mulher responder, até porque, quem diz não quase sempre é a mulher, se ela não quiser, não rola.

6. Onde você acha que as mulheres mais erram no relacionamento com os homens? E onde acertam?
Erram em projetar expectativas e achar que podem mudar o homem e em achar que podem ser iguais ao homem. Acertam em aceitá-lo do jeito que é e em encarar as broncas de cada dia de igual pra igual, em valorizar as diferenças.

7. Quais as maiores confusões que vc vê na relação entre homens e mulheres? Como simplificá-las?
Não existe maior confusão do que disputa de poder, em defender seus anseios. A melhor maneira de simplificar é um se esforçar em fazer as vontades do outro, assim o desejo dela é sua responsabilidade e o seu, dela. Pela lógica, não vou brigar com quem quer o que quero e vice-versa. Mas sem esquecer que homem é homem e mulher é mulher... não adianta querer que ele vá num encontro com suas amigas e ache o máximo, nem querer que ela assista o campeonato europeu.

8. Casamento, morar junto, relacionamento aberto ou solterice? Por que?
Casamento... assumir publicamente um relacionamento é assumir uma nova postura na vida, expressar o desejo de ter uma família, um cachorro, comprar uma casa e coisa e tal.
Morar junto pode ser uma etapa, mas assinar "o papel" dá o devido respeito pra quem quer construir alguma coisa.
Relacionamento aberto é pra quem não sabe o que quer da vida, o famoso "não caga, nem sai da moita", a pessoa achou uma trepada boa e não quer abrir mão ou a trepada nem é tão boa mas a segurança de ter alguém pra voltar conforta, acho que tem que se dar ao respeito ou mesmo se esforçar em encontrar alguém que baste, sacou?
Já a solteirice é uma opção... nem tão ruim, mas tem que ter "culhão" pra assumir, tem um preço alto a ser pago aí.

9. O que você pensa de infidelidade?
Se ela é frequente, desprezível... só para os fracos ou no mínimo imaturos. Se é um deslize, passível de perdão, ninguém é perfeito nem mesmo para perdoar, cuidado.

10. O que precisa pro sexo ser significativo e marcante pra você?
Preliminares, desejos ardentes, muito carinho e intimidade. Aquele namoro eterno, de sentir tesão no beijo de lingua e de se agarrar no corredor.
11. Quais suas melhores habilidades? O que de melhor tem a oferecer para uma mulher?
Não vou ficar me vendendo aqui, me gabando... tenho várias habilidades, fica o suspense... o que de melhor tenho a oferecer para uma mulher é um Homem.

12. Qual a maior emoção que uma mulher despertou em vc? Qual o momento de maior abertura que teve com uma mulher?
A maior emoção foi o medo e o momento de maior abertura foi assumir pra ela esse medo.

13. Qual a melhor experiência que teve em uma relação? O que não faria de novo?

A melhor experiência está sendo me descobrir como pai e marido ao mesmo tempo...
E eu não usaria drogas de novo... ficar loucão é muito bom, mas depois que você contabiliza o tempo perdido em viagens e cagadas promovidas pelas drogas vê que nem valeu tanto a pena assim.


14. O que te faz homem?
(Em um relacionamento) Ser honrado, responsável, carinhoso, compreensível, assumir minhas decisões e saber pedir desculpas quando errar.

15. Qual seu maior propósito de vida?
Viver... com todas as implicações que existem nisso.

16. Se pudesse escrever algo para as mulheres ou para uma em especial, o que diria?
Obrigado por me aceitar do jeito que sou. Te amo.

2 comentários:

Anônimo disse...

aiaiaia ele é casado! que fora!! haahah ele é legal!! beijos
marcela

Alê Marcuzzi disse...

e vc também é casada né gata? rsrsrs
massao é bacana, homem com H rs

namastê